3 pexels-ketut-subiyanto-4963437_edited.

Avaliação de Fornecedores

No âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (NP EN ISO 9001:2015) implementado na organização, a Inside Building realiza anualmente um processo de avaliação dos seus fornecedores e serviços, de forma avaliar, selecionar e monitorizar o desempenho dos fornecedores que têm impacto na gestão da qualidade.

 

A avaliação é feita com base de 3 critérios:

1. Quantidade: Cumprimento da quantidade encomendada

2. Qualidade: Material dentro da conformidade

3. Prazos: Entrega da encomenda dentro do prazo estipulado

 

O Índice de Qualificação de Fornecedores (IQF) é calculado de acordo com a seguinte fórmula:

IQF (Índice de Qualificação de Fornecedores) = (a1) + (a2) + (a3)

(a1) - Cumprimento dos requisitos estabelecidos (Quantidade) = 33,33…%

(a2) - Cumprimento dos requisitos estabelecidos (Qualidade) = 33,33…%

(a3) – Cumprimento do prazo acordado = 33,33…%

No caso de não cumprimento de um dos parâmetros, o cálculo das variáveis (a1) ou (a2) ou (a3), é efetuado através da seguinte fórmula:

Os fornecedores são classificados de acordo com os seguintes níveis após a determinação do IQF (Índice de Qualificação dos Fornecedores):

Os fornecedores com a classificação Nível C serão informados os resultados da sua avaliação e terão que enviar um Plano de Melhoria de forma a melhorar o seu desempenho. A falta do envio do Plano de Melhoria dentro do prazo que será estipulado, o fornecedor poderá  ser excluído da nossa Lista de Fornecedores Qualificados.

 

Esta avaliação tem como objetivo melhorar os serviços que nos prestam de forma a otimizar a nossa relação de parceria, que traduz-se numa mais valia para ambas as partes e culmina com um serviço de excelência prestado aos nossos clientes.

Entre em contato